sábado, 4 de junho de 2011

Vestibular e revanche apimentam amistoso entre Brasil e Holanda

No confronto deste sábado, no Serra Dourada, em Goiânia, contra algoz do Mundial de 2010, Mano vai começar a idealizar a lista da Copa América

Mano Menezes no treino da Seleção Brasileira (Foto: AFP)
Mano Menezes comanda primeiro desafio antes
de divulgar lista da Copa América
 
Está aberta a temporada de caça por uma vaga na Copa América, que será disputada na Argentina, entre 1º e 24 de julho. Neste sábado, às 16h10m (de Brasília), no Serra Dourada, em Goiânia, os 27 jogadores convocados por Mano Menezes terão a oportunidade de tentar carimbar o passaporte para o país vizinho. Pelo menos dois setores ainda têm disputas em aberto, principalmente o meio-campo e o ataque. Quem se sair melhor neste fim de semana e diante da Romênia, na próxima terça-feira, aumenta as chances de chegar ao torneio continental.
Mano ainda espera por mais dois jogadores, aumentando o número para 29. Alexandre Pato, recuperando-se de um problema no ombro, e Paulo Henrique Ganso, que está prestes a retornar à equipe do Santos após uma lesão muscular, são nomes certos caso tenham condição de participar normalmente do torneio continental. E é justamente nos amistosos, que o comandante vai definir os rumos do grupo que vai tentar buscar o tricampeonato da Copa América.
O primeiro desafio não poderia ser mais difícil. O rival do Brasil neste sábado é a Holanda, responsável por despachar o time canarinho da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. No ano passado, a Laranja venceu a equipe comandada por Dunga por 2 a 1, com dois gols de Sneijder. Robinho, que será titular do ataque brasileiro na "revanche" ao lado de Neymar e Fred, abriu o marcador para a Seleção em Porto Elizabeth.

Brasil vai jogar no ataque contra a Holanda, em Goiânia
 
O trio ofensivo, inclusive, é a esperança de Mano Menezes no duelo. Neymar e Robinho já são velhos conhecidos. Fred, por sua vez, terá a sua primeira oportunidade com o comandante, que revelou os planos de já ter convocado o atacante tricolor desde o ano passado.
- Minha intenção era ter chamado o Fred na primeira convocação, mas ele acabou se machucando e não tive essa chance. Fiquei esperando a melhor oportunidade e ela apareceu. Quero vê-lo em campo. Tivemos uma conversa daquelas que o técnico costuma ter com o jogador, falei do projeto, da ideia que temos, se as pessoas tem noção do projeto Copa do Mundo e se querem fazer o sacrifício ou não para estar nela. São os questionamentos que fizemos nessa hora para saber se vale a pena investir em um atleta como o Fred - disse Mano.

Memória EC: Brasil reeencontra algoz em estádio em que jamais foi derrotado
Com a formação ofensiva que o povo gosta, a Seleção Brasileira contará com o apoio de cerca de 40 mil pessoas no Serra Dourada. Na véspera do confronto, o carinho já foi grande, cerca de 12 mil torcedores compareceram ao estádio para ver apenas o apronto do time canarinho. Neymar foi o mais festejado do grupo. As fãs não perdiam a chance de gritar ou berra o nome do craque do Santos, que sempre que podia acenava para a arquibancada.
- Fico feliz pelo carinho de todos, todos gritando o teu nome. É uma sensação diferente, nunca tinha jogado com a Seleção por aqui e é muito legal - disse o garoto.

Carrasco do Brasil na Copa de 2010, o meia Sneijder está fora da partida

robben holanda desembaque goiás (Foto: Joao Garschagen / Globoesporte.com)
Robben na chegada da Holanda a Goiânia

 
Enquanto o Brasil vai com os seus principais atacantes, a Holanda não poderá contar com Sneijder, autor dos dois gols na vitória sobre o Brasil nas quartas de final do Mundial de 2010. Após disputar a final da Copa da Itália, na semana passada, o jogador pediu dispensa dos amitosos para o técnico Bert van Marwijk para descansar com a família e teve a solicitação atendida pelo comandante da Laranja.
Além de Sneijder, o treinador também não terá o goleiro Stekelenburg, o volante Van Bommel e o meia Van der Vaart. No gol, Marwikk optou por escalar Krul, terceiro arqueiro da Laranja.
Por outro lado, Arjen Robben, um dos protagonistas do lance que originou o cartão vermelho de Felipe Melo na África do Sul, está confirmado. O atacante do Bayern de Munique, inclusive, foi um dos mais assediados no treino de reconhecimento do gramado do Serra Dourada. Após o treino, o jogador pacientemente tirou fotos com vários fãs que estavam no local.
<>
<>
Brasil x Holanda
Julio César; Daniel Alves, Lúcio, Thiago Silva e André Santos; Lucas, Ramires e Elano; Robinho, Neymar e Fred.
Krul; Van der Wiel, Heitinga, Mathijsen e Pieters; De Jong, Affellay; Kuyt, Van Persie e Robben; Huntelaar.
Técnico: Mano Menezes
Técnico: Bert van Marwijk

Árbitro: Carlos Amarilla (Paraguai)
Auxiliares: Rodney Aquino (Brasil) e César Franco (Brasil)
Estádio: Serra Dourada, em Goiânia (Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário