‘Cristiano pode fazer muito mais para o Real Madrid do que Messi para o Barcelona’, diz lateral brasileiro do Anzhi, ídolo merengue entre 1996 e 2007
Roberto Carlos exibe o 'rog', presente russo que
ganhou dos companheiros em seu aniversário
ganhou dos companheiros em seu aniversário
Roberto Carlos tem propriedade para falar de Real Madrid. Nos onze anos que atuou no clube merengue, entre 1996 e 2007, jogou quase 600 partidas e conquistou títulos importantes como três Liga dos Campeões e quatro Campeonatos Espanhóis. Clássicos contra o Barcelona foram mais de uma dezena. Para o deste sábado, pelo Campeonato Espanhol, no Santiago Bernabéu, no entanto, o lateral-esquerdo do Anzhi, da Rússia, ficará somente na torcida por Cristiano Ronaldo.
– Gosto muito do Messi pelo seu estilo de jogo, mas o Cristiano pode fazer muito mais para o Real Madrid do que o argentino para o Barcelona. Messi no Barça não está sozinho e o Real necessita muito mais do Cristiano, por isso acredito que ele será mais decisivo – disse o jogador à “Rádio Nacional da Espanha”.Caso o Barça leve a melhor, Roberto Carlos já saberá o motivo.
– A forma como joga o Barcelona não há muitos que o fazem. Eles se divertem jogando futebol e fazem tudo parecer muito fácil. Ainda que o Real esteja melhorando, recebeu muitas críticas, mas está nas semifinais da Liga dos Campeões e na final da Copa do Rei. Mas se o Barcelona ganhar não será um 5 a 0. Isso só ocorre a cada dez anos – afirmou.
Entre os treinadores, o brasileiro não mostrou uma preferência e elogiou tanto o português José Mourinho como o espanhol Josep Guardiola. Com 38 anos recém completados no último dia 10, ele falou sobre seus planos para o futuro: ainda quer atuar por um bom tempo.
– As pessoas gostam muito de mim, sou o capitão do time e espero estar jogando bem por mais dois anos e meio. O segredo é a preparação física e o meu amor pelo futebol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário