Governo dos EUA se diz 'aliviado' por aniversário ter corrido sem ataques.
Americanos lembraram os dez anos dos atentados cometidos pela al-Qaeda.
As ameaças de ataques da rede terrorista da al-Qaeda contra os Estados Unidos não se concretizaram a cerimônia pelos 10 anos dos atentados do 11 de setembro e a Casa Branca manifestou o seu "alívio" com issos, mas ressaltou que a vigilância continua.
"Estamos aliviados que a cerimônia pelo 11 de Setembro tenha sido realizada sem incidentes", declarou o porta-voz da presidência, Jay Carney, nesta segunda-feira (12).
"Nós nos manteremos vigilantes no dia seguinte", disse.
O presidente Barack Obama fez um apelo a seus compatriotas neste fim de semana para que se mantivessem vigilantes, já que as autoridades afirmavam desde quinta-feira haver uma ameaça "plausível", mas "não confirmada" de atentados.
Na sexta-feira, a secretária de Estado, Hillary Clinton, revelou que a al-Qaeda estava por trás desta nova ameaça. As autoridades acreditavam que um atentado com carro-bomba poderia ser cometido em Nova York ou em Washington no momento em que os americanos homenageassem as vítimas, mas nada ocorreu.
Shauna Camp e Anthony Camp, que perderam seu tio Faustino Apostol Jr. nos atentados, visitam o memorial às vítimas, no local em que ficava o World Trade Center, nesta segunda-feira (12) em Nova York
Nenhum comentário:
Postar um comentário