segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Casa Branca diz que vigilância segue após 11 de setembro sem incidentes

Governo dos EUA se diz 'aliviado' por aniversário ter corrido sem ataques.
Americanos lembraram os dez anos dos atentados cometidos pela al-Qaeda.


Da AFP


As ameaças de ataques da rede terrorista da al-Qaeda contra os Estados Unidos não se concretizaram a cerimônia pelos 10 anos dos atentados do 11 de setembro e a Casa Branca manifestou o seu "alívio" com issos, mas ressaltou que a vigilância continua.
"Estamos aliviados que a cerimônia pelo 11 de Setembro tenha sido realizada sem incidentes", declarou o porta-voz da presidência, Jay Carney, nesta segunda-feira (12).
"Nós nos manteremos vigilantes no dia seguinte", disse.
O presidente Barack Obama fez um apelo a seus compatriotas neste fim de semana para que se mantivessem vigilantes, já que as autoridades afirmavam desde quinta-feira haver uma ameaça "plausível", mas "não confirmada" de atentados.
Na sexta-feira, a secretária de Estado, Hillary Clinton, revelou que a al-Qaeda estava por trás desta nova ameaça. As autoridades acreditavam que um atentado com carro-bomba poderia ser cometido em Nova York ou em Washington no momento em que os americanos homenageassem as vítimas, mas nada ocorreu.

 Shauna Camp e Anthony Camp, que perderam seu tio Faustino Apostol Jr. nos atentados, visitam o memorial às vítimas, no local em que ficava o World Trade Center, nesta segunda-feira (12) em Nova York (Foto: AP) Shauna Camp e Anthony Camp, que perderam seu tio Faustino Apostol Jr. nos atentados, visitam o memorial às vítimas, no local em que ficava o World Trade Center, nesta segunda-feira (12) em Nova York

Nenhum comentário:

Postar um comentário