Time alagoano dá trabalho, mas o goiano mata o jogo nos contra-ataques e vence por 4 a 1. Artilheiro do jogo é o goleador isolado da Série B
Com três gols de Guto, artilheiro isolado do Campeonato Brasileiro da Série B, e um de Diniz, o Goiás goleou o ASA, por 4 a 1 (Alexsandro descontou), nesta terça-feira, no Serra Dourada, na abertura da terceira rodada da competição. Com a vitória, o Alviverde chegou a seis pontos e é provisoriamente o vice-líder da Série B, um ponto atrás do Sport, que venceu o Barueri, por 1 a 0, também nesta terça. O time alagoano permanece com três e está em 13º.
Guto, de frente, comemora com Diniz e Felipe Amorim (dando beijinhos) um de seus gols
O Goiás começou fazendo valer o mando de campo e abriu o marcador logo aos 6 minutos, após boa jogada na direita de Oziel, que cruzou na medida para Guto dar o peixinho e marcar. Após o gol, o Goiás manteve a postura de esperar a melhor chance para penetrar na defesa adversária, sem afobação.
O ASA partiu em busca do empate e abriu espaços, que o Goiás aproveitou para organizar perigosos contra-ataques. Aos 31, Guto perdeu duas chances seguidas com cruzamentos da direita, quando chegou atrasado, e da esquerda, quando jogou a bola por cima do goleiro Tuti.O time alagoano era mais presente no ataque e, aos 42, Marcelo Costa recebeu a bola livre na área, porém chutou em cima do goleiro Pedro Henrique. Três minutos depois, Didira tocou por cima do goleiro, mas Hernando salvou de cabeça o que seria o gol de empate do ASA.
Guto faz mais dois na etapa final e assume artilhariaO time alagoano começou o segundo tempo como se jogasse em casa, ou seja, mandando no jogo. Aos 6, o ASA chegou a fazer um gol com Didira, que foi invalidado, e acabou castigado. Um minuto depois, em contra-ataque rápido, Diniz penetrou na área e fez o segundo do Goiás. O ASA sentiu e, aos 13, quase o time da casa amplia em forte chute de Felipe Amorim, que Tuti defendeu bem.
No entanto, dois minutos depois, o time alagoano provou que havia se recomposto: Didira chutou forte, Pedro Henrique soltou e Alexsandro pôs a bola na rede, diminuindo a desvantagem no placar. Aos 23, o zagueiro Thiago Alves foi à frente, tocou por cima e quase empatou o jogo. O ASA continuou tentando, mas no contra-ataque o Goiás matou o jogo, aos 38: Guto recebeu livre na área e tocou na saída de Tuti.
O ASA ainda tentou diminuir: aos 42, Raul bateu de fora da área e a bola explodiu no travessão. E quando parecia que a partida terminaria 3 a 1, Guto, de cabeça, fez o quarto, aos 47. O artilheiro da Série B fez os seus primeiros gols na competição, já que não marcava desde a final do Campeonato Goiano, contra o Atlético-GO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário