quarta-feira, 18 de maio de 2011

Operação ‘triangular’ coloca Ciro no Flu, que aguarda aval de Abel Braga

Grupo de empresários acerta com atacante, que será repassado ao Flu em troca de Willians. Porém, acerto ainda depende de análise do futuro treinador

ciro sport (Foto: Reuters)
Ciro está bem perto do acerto com o Fluminense.
Willians deve ir para o Sport Recife
 
Em carência desde a rescisão contratual de Emerson, o setor ofensivo do Fluminense deve ter confirmado em breve seu primeiro reforço para o Brasileirão. Na noite de terça-feira todos os detalhes foram bem amarrados em um triângulo que tem o Tricolor, o Sport Recife e um grupo de empresários como vértices, a contratação de Ciro está definida e depende somente do aval de Abel Braga para ser confirmada.
Sondado inicialmente há cerca de uma semana para um troca-troca, o time pernambucano deixou claro para o Flu o desejo de uma compensação financeira para liberar o jogador. A transação, no entanto, passou a se tornar positiva para o Tricolor quando um grupo de investidores demonstrou interesse no atleta com a intenção de colocá-lo em uma equipe da Série A. Diante dos valores apresentados, o Sport aceitou negociar o jovem com uma condição: ser consultado sobre seu destino.
Foi quando a conversa inicial fez com que o Tricolor largasse em vantagem em relação aos concorrentes. Como o Leão tem interesse no meia-atacante Willians, nome que agrada muito o técnico do time pernambucano, Hélio dos Anjos, desde a disputa do Estadual, a última perna da “triangulação” foi acertada e o anúncio oficial depende de detalhes. Entre as partes, o negócio é visto como bom para todos.

Após descartar a saída das Laranjeiras em outras oportunidades, Willians já foi convencido de que uma mudança de ares é benéfica diante do panorama pela diretoria tricolor, que também deixou bem encaminhado o acerto financeiro com o jogador. Para que a transação seja concluída, porém, falta o aval de Abel Braga para a chegada de Ciro, assunto que será discutido no encontro do vice de futebol, Sandro Lima, com o futuro treinador nos Emirados Árabes, nesta quarta-feira. Uma resposta é aguardada para o fim da tarde.
- Na verdade, nem estamos tocando tanto ainda. Estamos esperando a definição com o Abel para saber se é para fazer isso ou não. Está um pouco travado - disse Fernando Simone, coordenador das divisões de base que está auxiliando o departamento de futebol enquanto o Fluminense não contrata um gerente.
A tendência é que um final feliz seja confirmado em breve e que o jovem atacante, de 22 anos, chegue às Laranjeiras para se juntar a Fred, Rafael Moura, Rodriguinho e Araújo como opções ofensivas no Tricolor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário