sábado, 7 de maio de 2011

Neymar e Ganso são as apostas de Muricy para a final do Paulistão

Para treinador santista, talento sempre faz diferença em decisões. Por isso, acredita que presença da dupla de astros fortalece o Alvinegro Praiano

ganso neymar santos treino (Foto: Ricardo Saibun / Site Oficial do Santos)
Neymar e Ganso: talento a favor do Peixe na final
O Santos conta hoje com os dois mais talentosos jogadores da nova geração do futebol brasileiro. É o próprio treinador santista, Muricy Ramalho, quem diz isso. Para o técnico, o meia Paulo Henrique Ganso e o atacante Neymar serão os maiores trunfos do Peixe na final do Campeonato Paulista, diante do Corinthians, nos dois próximos domingos, ambos às 16h (horário de Brasília). O primeiro jogo será no Pacaembu. O segundo, na Vila Belmiro.
Muricy afirma que ambos são daquele tipo de jogador que decide na hora do sufoco, que cria algo diferente para pegar o adversário de surpresa. Por isso, espera que a dupla esteja afiada.
- É sempre o craque que faz a diferença. O Santos tem Neymar e Ganso que, sem dúvida, são grandes jogadores. Nem adianta a gente dizer mais nada. Então, nós temos essa facilidade - afirma o treinador.
Por outro lado, porém, o comandante santista afirma que o colega Tite tem boas individualidades a seu favor, além de ter camisa, tradição. Por isso não acha certo apontar o Peixe como favorito disparado.
- O Corinthians também tem jogadores que praticam bom futebol. Todo time tem seus operários e aqueles que fazem diferença. Eles também têm esse tipo de jogador - analisa o técnico, sem citar os nomes dos corintianos que, na sua opinião, desequilibram.
Muricy lembra ainda que o Timão tem a seu favor o fato de ter passado a semana inteira se preparando para a decisão, enquanto o Santos estava no México, batalhando contra o América-MEX, na última quarta-feira, por uma vaga nas quartas de final da Taça Libertadores - empatou em 0 a 0, após vencer em casa por 1 a 0, e conseguiu.
- Nosso time, sem dúvida, chega bem mais desgastado a essa decisão e isso não deixa de ser uma vantagem para o Corinthians, que fez o certo: aproveitou o tempo para se preparar bem - conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário