terça-feira, 17 de maio de 2011

Mercedes renova Classe C e espera vender 10 mil carros no Brasil

Principal aposta está na renovação da linha Classe C, lançada agora.
Nova geração da SLK chega ao mercado nacional em junho.

Dobrar as vendas de dois anos atrás é a meta da Mercedes-Benz para o fim de 2011. A marca alemã acredita que, pela primeira vez, atingirá um volume de cinco dígitos no mercado brasileiro, mais exatamente 10 mil unidades. No ano passado, foram 8 mil unidades. A aposta agora está na renovação da linha líder de segmento, a Classe C, que ganhou diversas modificações estéticas e transmissão de sete marchas. Ela foi lançada nesta terça-feira (17) em Campinas (SP).

classe c (Foto: Malagrine Estúdio/Divulgação)
Classe C é a principal aposta da Mercedes-Benz no Brasil
 
De acordo com o diretor de vendas da Mercedes-Benz do Brasil, Dimitris Psillakis, a expectativa é vender 6.000 unidades de Classe C neste ano, contra as 4.500 comercializadas em 2010. Para o volume total esperado neste ano, isso representa 60%. Segundo o executivo, a linha E representará 8% das vendas e a S, 1%.

classe c (Foto: Malagrine Estúdio/Divulgação)
Preço do Mercedes-Benz Classe C 180 CGi parte de R$ 116,9 mil
 
Os preços da Classe C ficaram ao menos 1,5% mais caros. A versão de entrada 180 CGi tem valor sugerido de R$ 116,9 mil. Já a 200 CGi Avantgarde sai por R$ 150,9 mil e a 250CGi Sport custa a partir de R$ 191,9 mil. A renovação da linha só ficará completa no fim do ano. Para junho estão previstos o C 200 Touring e o AMG Sedan e Touring. Já a versão cupê estreia no quarto trimestre. Para o final do ano é esperada a 350.

classe c (Foto: Malagrine Estúdio/Divulgação)
Acabamento interno do Classe C ganhou novos materiais
 
Dimitris afirma que neste ano 2 mil unidades do Classe C antigo já foram vendidas e que para a compra dos modelos da nova linha já há fila de espera de um a dois meses. As principais mudanças da linha 2012 são o novo painel, acabamento interno com materiais diferenciados, GPS no painel e o sistema Attention Assist, que alerta o motorista em caso de sonolência.

A primeira geração do Classe C foi lançada em 1982 e a atual é de 2007. Até agora, já foram vendidas 12 mil unidades da família no país e 8,5 milhões em todo o mundo. O novo motor CGi foi lançado em setembro do ano passado.
Importações
Sobre a nova medida do governo que aumenta barreiras à importação de veículos com a exigência do pedido de uma licença prévia para a liberação de guias, Dimitris Psillakis diz que a Mercedes-Benz não foi prejudicada por enquanto. "Não sabemos o que vai acontecer, temos que esperar", afirma.

SLK em junho
A terceira geração do SLK 350 chega ao mercado brasileiro em junho, de acordo com a Mercedes-Benz. O modelo vai custar R$ 250,9 mil. Já o SLK 200 desembarca em junho, mas os preços ainda não foram divulgados. O conversível vem equipado com motores CGI de 4 e 6 cilindros turbo com injeção direta de combustível, que têm como principal destaque maior torque.


slk (Foto: Malagrine Estúdio/Divulgação)
Terceira geração do esportivo SLK 350 chega em junho por R$ 250,9 mil
 
Como todos os lançamentos da marca, o roadster vem com sistema BlueEfficiency, que traz diversas modificações a favor da economia de combustível, como indicador de consumo no painel, pneus com baixa resistência à rolagem e nova refrigeração do motor. O carro vem ainda com transmissão automática de sete velocidades, com as opções de condução econômica, esportiva e manual.

Esteticamente, o SLK ganhou linhas do SLS, bem percebidas na parte da frente do carro. A traseira está mais curta, porém arredondada, e a saída de escape vem em formato de trapézio. O conversível está ainda cerca de 30 mm mais comprido e mais largo.
Estrela aposentada
Aquela famosa estrela que ficava ‘espetada’ sobre algumas versões de modelos da Mercedes-Benz será aposentada no Brasil. De acordo com a marca, a estrela agora ficará somente na grade frontal por preferência dos próprios clientes. Mas o detalhe pode ser encomendado, caso o consumidor preferir. Na Europa, essa alteração não vai acontecer.

Smart Passion recebe facelift
Para a marca Smart, também do grupo Daimler, não há quase nenhuma novidade. Apenas a versão Passion ganhará GPS de série, luzes em LED e novas cores (verde fosco e azul claro), o que garante 42 diferentes tipos de combinações de acabamento. A marca já faz dois anos no país.


smart (Foto: Malagrine Estúdio/Divulgação)
Smart Fortwo sofreu poucas alterações
 
Os motores de todas as versões estão com novo gerenciamento, que resulta em redução aproximada de 5% no consumo de combustível. Os carros também vêm com novos estofados, novo painel, caixa porta treco, sistema de abertura do porta-malas com uma mão, entradas auxiliares de áudio e Isofix, sistema para fixação de cadeirinha de crianças.
Os preços continuam os mesmos.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário