Nova geração é apresentada mundialmente.
Carro perdeu o 'New' do nome e ficou maior e mais largo.
A Volkswagen preparou três eventos para lançar o novo Beetle mundialmente nesta segunda (18) e terça-feira (19). A nova geração do compacto, que perde o “New” do nome, foi apresentada no Salão de Xangai, que abriu as portas para a imprensa nesta terça, e em Nova York e Berlim.
Lançamento do Volkswagen Beetle em Berlim
Na China, a festa para o Beetle foi feita juntamente com a MTV local. Em NY, o evento foi animado pelo grupo Black Eyed Peas. Em Berlim, em cenário que lembrava uma pista de dança, o lançamento foi comandado pela dupla belga 2manydjs.
O Beetle mudou: está 15,2 centímetros maior e 8,4 cm mais largo do que o antecessor. Já o teto está mais baixo, mas seu desenho inclinado foi suavizado, o que garante maior espaço interno. A nova geração tem três opções de motores. Dois são a gasolina: 2.0 TFSI e o 2.5 de cinco cilindros, com 200 cavalos de potência e 170 cavalos, respectivamente. A versão turbodiesel 2.0 TDI desenvolve 140 cv de potência.'Fusca' moderno também deu as caras em Nova York
O 21st Century Beetle será produzido na fábrica da Volkswagen de Puebla, no México. O carro deve ser vendido no Brasil, mas não foi divulgada previsão de data.
A mais nova interpretação do modelo vem 73 anos depois do lançamento do Fusca original em 1938, que vendeu 21,5 milhões de unidades, e 13 anos após o lançamento do New Beetle em 1998, que conseguiu emplacar pouco mais de 1 milhão de unidades até o fim da produção, em 2010.
Apresentação do Beetle em Xangai
Nenhum comentário:
Postar um comentário