Na Carolina do Norte, ao menos 62 tornados foram registrados.
Tempestade fez primeiras vítimas na noite de quinta-feira em Oklahoma.
Uma série de furiosos tornados provocou enchentes, chuva de granizo e fortes tempestades nos Estados Unidos, deixando ao menos 35 pessoas mortas., informou neste domingo a agência de notícias Associated Press. O fenômeno começou em Oklahoma dias atrás e em seguida abateu vários estados do sul, chegando agora à Carolina do Norte e Virgínia.
Equipes de emergência procuravam vítimas nos trechos mais atingidos da Carolina do Norte, onde 62 tornados foram registrados na pior tempestade de primavera em duas décadas a atingir o estado. Dez pessoas foram confirmadas mortas no condado de Bertie. Pelo menos três mortes foram registradas na Virgínia. Autoridades alertaram que o número provavelmente aumentará enquanto as buscas continuam.
Autoridades do estado disseram que iriam fornecer mais detalhes sobre o número de mortos na tarde deste domingo (17), após a verificação dos relatórios de mortes em pelo menos quatro municípios e na capital de Raleigh. Equipes de busca e salvamento trabalharam durante a noite, disse Perdue.
Moradores observam casa destruída por árvore em Raleigh, na Carolina do Norte
A tempestade fez as primeiras vítimas na noite de quinta-feira em Oklahoma, depois passou por Arkansas, Mississippi, Alabama e Geórgia. Sete pessoas foram mortas no Arkansas e no Alabama, duas em Oklahoma e uma pessoa no Mississippi, segundo autoridades.
Na Carolina do Norte, a governadora Beverly Perdue declarou estado de emergência após o registro de mortes em pelo menos quatro municípios. Mas ela se recusou confirmar imediatamente um número exato de mortes. Ela disse que os 62 tornados foram o maior número desde março de 1984, quando uma tempestade gerou 22 tornados na Carolina do Norte, matando 57 pessoas - 42 no estado - e deixando centenas de feridos. "Nossos pensamentos e orações estão com todos na Carolina do Norte que estão passando por esse dia horrível", disse Perdue.Autoridades do estado disseram que iriam fornecer mais detalhes sobre o número de mortos na tarde deste domingo (17), após a verificação dos relatórios de mortes em pelo menos quatro municípios e na capital de Raleigh. Equipes de busca e salvamento trabalharam durante a noite, disse Perdue.
Parte de casa é vista no chão em LaGrange, após tornados na Carolina do Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário